Womb Twin - Portugal

Gémeos singulares são pessoas que partilharam parte da sua vida intra-uterina (na maioria das vezes apenas umas semanas) com um ou mais irmãos ou irmãs gémeos idênticos ou fraternos que não chegaram a nascer. O segredo mais bem guardado até hoje é que o pequeno embrião já tem consciência, já guarda memória.

HAVERÁ PESSOAS GÉMEAS NASCIDAS SINGULARES QUE SOFREM TODA A SUA VIDA, COMO CONSEQUÊNCIA DESSA PERDA DO SEU COMPANHEIRO INICIAL?

domingo, 18 de julho de 2010

3º Aniversário da WombTwin.com

Comemorou-se ontem o 3º Aniversário da Associação WombTwin. Parabéns!!!

A história da nossa associação mãe começa em 2002, quando Althea Hayton se apercebe de que durante a sua gestação havia mais alguém com ela. Desde então, no seu caminho de auto-descoberta Althea aprende muito acerca das suas próprias reacções psicológicas resultantes da perda pré-natal de um embrião, seu gémeo. Começando a questionar-se, em primeiro lugar, se haveriam outras pessoas que como ela perderam embriões gémeos antes de nascer, e depois se essas pessoas também teriam experiências e vivências semelhantes à sua, Althea dá deste modo início à sua pesquisa.

Em 2003 cria o primeiro de muitos questionários, que coloca on-line num site criado para o efeito, através do qual começa a trocar e-mails com gémeos nascidos singulares de todo o mundo. Depois apercebe-se que por cada par de gémeos existem dez gémeos nascidos sozinhos (ou seja, pessoas cujo irmão, irmã ou irmãos gémeos morreram durante a gravidez ou próximo do nascimento). A frequência com que ocorre esta situação dá-lhe que pensar, de modo que Althea decide procurar formas de identificar e ajudar essas pessoas - porque ela sabe que elas precisam de ajuda; isto torna-se a missão da sua vida.

Em Abril de 2007, Althea recebe um prémio da Unltd. Millennium, em Londres, que no dia 17 de julho de 2007 lhe permite criar a associação sem fins lucrativos WombTwin.com .
Um ano depois, em Junho de 2008, realiza-se em Londres a primeira conferência WombTwin.
Aquando do segundo aniversário em Julho de 2009, é publicada uma antologia de artigos sobre gémeos singulares, e uma colecção de histórias escritas pelos próprios gémeos sobreviventes.
Althea atinge por essa altura o número de 500 questionários preenchidos por pessoas dos quatro cantos do mundo, que entrega ao Departamento de Estatística da sua Universidade local para serem analisados. Com base na análise dessa pesquisa publica então o perfil psicológico do gémeo nascido singular. Ainda nesse ano em Outubro tem lugar em St Albans, Londres, o primeiro evento Open Space e Conferência WombTwin.
Para continuar a difundir a sua mensagem de cura Althea está agora a escrever um livro onde vai registrar o resultado dos últimos sete anos que dedicou à sua investigação, utilizando toda
a informação que retirou de histórias e questionários que lhe foram sendo enviados por email de centenas de pessoas que a contactáram directamente. Com o título "Womb Twin Survivors: The Lost Twin in the dream of the Womb", este livro será publicado pela Wren Publicações a 4 de Janeiro de 2011.

Actualmente a Associação WombTwin.com conta com 23 membros europeus, e 60 associados residentes noutras partes do mundo, principalmente nos E.U.A. William Bingley, em tempos Diretor Jurídico da MIND, ele mesmo também um gémeo, é patrono da WombTwin.
A presença da WombTwin na web está a expandir-se cada vez mais: há um novo site, criado por Kevin Beynon, onde é possível aceder a várias páginas editadas por pessoas por todo o mundo. A newsletter GEMINI VOICES, entregue por e-mail para 172 pessoas por mês, contém as últimas notícias de eventos e desenvolvimentos da associação e também do projecto de Althea Hayton. A WombTwin.com Ltd tem uma página no Facebook, e há também uma página no Twitter. Foi criado um fórum no Yahoo especialmente para os membros WombTwin. O site tem uma loja que vende artigos com o logótipo WombTwin, hoje amplamente reconhecido como um sinal de que a informação, acerca do que são e como é possível dar apoio e ajudar os gémeos singulares, está disponível.

Os gémeos nascidos singulares já não precisam de sentir-se diferentes, sozinhos e incompreendidos. Há ajuda disponível. Acreditem: -Não estão loucos!, são simplesmente normais sobreviventes de gravidezes gemelares!

(relato gentilmente cedido por Althea Hayton)

Sem comentários:

Enviar um comentário