Womb Twin - Portugal

Gémeos singulares são pessoas que partilharam parte da sua vida intra-uterina (na maioria das vezes apenas umas semanas) com um ou mais irmãos ou irmãs gémeos idênticos ou fraternos que não chegaram a nascer. O segredo mais bem guardado até hoje é que o pequeno embrião já tem consciência, já guarda memória.

HAVERÁ PESSOAS GÉMEAS NASCIDAS SINGULARES QUE SOFREM TODA A SUA VIDA, COMO CONSEQUÊNCIA DESSA PERDA DO SEU COMPANHEIRO INICIAL?

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

gémeos sobreviventes na poesia





Aqui fica um cheirinho do que foi o workshop no EABP / ISC Congress Lisbon 2014 / Congresso Internacional Lisboa 2014sobre como se relacionam Consigo, com os Outros ...e com o Mundo as pessoas que no início da sua gestação foram geradas como gémeas, mas que depois nascem sozinhas... Uma situação que não sendo rara e também é um aspeto importante do trabalho que realizamos na Maternura - Centro Infantil e de Apoio à Família.


 (Todos os direitos das músicas que fazem parte deste vídeo pertencem ao respetivos autores.)

2 comentários:

  1. Cláudia boa tarde! Sou uma gêmea sobrevivente de uma gestação múltipla. Sou psicologa e tenho em consultorio hoje uma experiência com cerca de uns 20 gêmeos solitários, preciso de mais informações sobre as possibilidade de cura. Por favor, me passe os seus contatos. Atenciosamente

    ResponderEliminar
  2. Olá,tenho uma tia que teve gêmeos a gravidez foi tranquila ela só inchou bastante,e nas últimas semanas ela estava perdendo líquido...mas tudo bem com os bebês,o parto foi marcado,no dia do parto os bebês asfixiou líquido mecônio mas como uma ficou mais tempo na barriga asfixiou mais que o outro...o que foi tirado por último teve Q ir para uti e não resistiu!o gemeo sobrevivente sente muita falta do irmão? O que devemos fazer ?

    ResponderEliminar