Hoje festeja-se o dia da criança, e muitas são as crianças que se sentem mais olhadas pelos adultos, mais mimadas. E este é um miminho para aqueles meninos que vivem com uma determinada tristeza no seu coração, que não conseguem identificar.
Sabendo como sentem os gémeos que sobrevivem à perda do seu irmão ou irmã no ventre materno, nós podemos ajudar esses meninos.
Vamos informar principalmente os pais e os professores de que existe esta possibilidade, para que eles próprios possam compreender o porquê das crianças sentirem aquilo que sentem.
É a partir desse conhecimento que a vivência da perda do irmão gémeo desaparecido pode ser integrada. Durante esse processo de tomada de consciência, que é um processo de luto e pode levar bastante tempo, os pais e cuidadores podem ajudar dando simplesmente um apoio presente e amoroso, disposto a ouvir e acolher tudo o que a criança tiver necessidade de dizer ou exprimir.
Estas crianças tiveram realmente uma vivência pré-natal especial: elas nasceram com uma experiência de perda do mais íntimo, mais próximo e mais entrelaçado (física-, emocional-, psicológica- e espiritualmente) de todos os relacionamentos humanos - o relacionamento gemelar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário