Womb Twin - Portugal

Gémeos singulares são pessoas que partilharam parte da sua vida intra-uterina (na maioria das vezes apenas umas semanas) com um ou mais irmãos ou irmãs gémeos idênticos ou fraternos que não chegaram a nascer. O segredo mais bem guardado até hoje é que o pequeno embrião já tem consciência, já guarda memória.

HAVERÁ PESSOAS GÉMEAS NASCIDAS SINGULARES QUE SOFREM TODA A SUA VIDA, COMO CONSEQUÊNCIA DESSA PERDA DO SEU COMPANHEIRO INICIAL?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ilusão

Ilusão significa:
1. Engano dos sentidos ou pensamento.
2. O que se nos afigura ser o que não é.
3. Quimera.
4. Esperança irrealizável.

Todos estes diferentes significados de ILUSÃO podem estar presentes na vida de sobreviventes de gestações gemelares ou múltiplas, vivemos um "filme" que se repete constantemente. Althea Hayton chama-lhe o "sonho do ventre" e diz: "É necessário acordar do sonho do ventre para a vida agora. Só existimos agora, já somos adultos, o passado já não existe!"

Mas este acordar é tão difícil!!!

Há uma necessidade imperativa de preservar aquela história, aquela dor, aquele padrão de relação, aqueles sentimentos, pois inconscientemente é deste modo que nos sentimos perto do nosso tão saudoso companheiro inicial.
E quanto mais rejeitamos o que sentimos, quanto mais resistimos à ILUSÃO, mais esse "filme" insiste em repetir-se na nossa vida! É como uma teimosia ferrenha que não nos permite a libertação daquele susto original.

O que parece ser ILUSÃO não é um engano dos sentidos ou pensamento, não é o que se nos afigura ser e não é, não é uma Quimera... é simplesmente a vivência pré-natal projetada no momento atual. E é, isso sim, parte de uma esperança irrealizável...

Reconhecer, aceitar e VIVER PROFUNDAMENTE a nossa ILUSÃO, não como percepção errada da realidade, mas SIM como uma interpretação exatamente correta no presente do que nos aconteceu nos primórdios da nossa aventura de vida, pode representar um bom passo no sentido da integração e da cura desse terrível "acidente inicial".

Dicas:
Auto-confiança - tudo o que sinto faz sentido, tanto os sentimentos agradáveis e bons como os assustadores e maus.
Amor-próprio - sou suficiente assim como sou, sou vulnerável e merecedor de toda a felicidade do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário