Womb Twin - Portugal

Gémeos singulares são pessoas que partilharam parte da sua vida intra-uterina (na maioria das vezes apenas umas semanas) com um ou mais irmãos ou irmãs gémeos idênticos ou fraternos que não chegaram a nascer. O segredo mais bem guardado até hoje é que o pequeno embrião já tem consciência, já guarda memória.

HAVERÁ PESSOAS GÉMEAS NASCIDAS SINGULARES QUE SOFREM TODA A SUA VIDA, COMO CONSEQUÊNCIA DESSA PERDA DO SEU COMPANHEIRO INICIAL?

terça-feira, 8 de março de 2011

Cumplicidade, amor e saudade

Jemima Pompeu, do blog "vizinhos de útero" fez este video para comemorar o primeiro aniversário do seu blog. São testemunhos de vários pares de gémeos sobre a sua relação gemelar. A cumplicidade, a proximidade a dificuldade na separação, o amor fraternal são temas recorrentes.


"Quando alguém perde um irmão gémeo não perde apenas o indivíduo que morreu, perde também aquele tipo de relação que, nunca poderá voltar a ter com mais ninguém, por muito que venha a amar outra pessoa." "Quando alguém perde um irmão gémeo, perde uma parte do que ele próprio é."



Obstacles: Stories of Twin Loss (Trailer 2) from Tim Labonte on Vimeo.

QUEM NÃO CHEGOU A CONHECER O SEU IRMÃO OU IRMÃ GÉMEO NA VIDA DEPOIS DO NASCIMENTO, NASCE À PROCURA DESSE AMOR, DESSA CUMPLICIDADE... NASCE COM SAUDADES E Á PROCURA DE SI PRÓPRIO!

ver também o poema de Mário de Sá Carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário