Womb Twin - Portugal

Gémeos singulares são pessoas que partilharam parte da sua vida intra-uterina (na maioria das vezes apenas umas semanas) com um ou mais irmãos ou irmãs gémeos idênticos ou fraternos que não chegaram a nascer. O segredo mais bem guardado até hoje é que o pequeno embrião já tem consciência, já guarda memória.

HAVERÁ PESSOAS GÉMEAS NASCIDAS SINGULARES QUE SOFREM TODA A SUA VIDA, COMO CONSEQUÊNCIA DESSA PERDA DO SEU COMPANHEIRO INICIAL?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Grito VIII - O regresso ao todo

Algures no meu passado eu alternava entre estados mentais muito, muito depressivos e outros de grande entusiasmo, euforia mesmo. Felizmente para mim, os estados de entusiasmo eram muito mais frequentes do que os depressivos. Durante estes últimos anos experimentei diferentes "terapias", inicialmente por mera curiosidade. A técnica que desencadeou todo o meu processo de cura foram as constelações familiares. Apercebi-me como as nossas vivências passadas se reflectem na nossa saúde, e como os problemas emocionais se reflectem no nosso estado actual. E tomei consciência de alguns acontecimentos que de alguma forma deixaram marca no meu ser emocional. Foi então que conheci a wombtwin_portugal.
Quando me falaram da hipótese de eu ter tido um gémeo durante a minha gestação, no início senti que não era essa a minha história. Mas algumas semanas mais tarde, de alguma forma, aquilo começou a fazer sentido: ter perdido um irmão explicaria a alternância emocional; a sensação de divisão interna; a sensação de vazio absoluto que algumas vezes sentia; o modo como eu me sentia confortável quando eu estava na minha cama, acordada, mas sem vontade de me levantar (era tão agradável e acolhedor estar assim, só na minha cama, com os cobertores por cima, deixando apenas o nariz de fora); e o desejo esmagador de partilhar esse sentimento com um ursinho de peluche, sim, um urso de peluche ... eu sentia-me ridícula. E um dia tudo fez sentido. A presença do meu gémeo surgiu na ltima vez que participei numa sessão de constelações familiares. E de repente tudo isso desapareceu, essa divisão, esse vazio. O Amor engoliu-nos a ambos e juntou-nos. E nós tornámo-nos Um Só, e finalmente passei a sentir-me inteira.
Daquele momento em diante tudo mudou. Mas foi uma mudança bastante subtil que não se vê de fora. Mas aconteceu. E agora, depois de ter passado por um divórcio, eu sinto-me inteira, em harmonia comigo mesma, numa absoluta paz de
espírito. E durante os difíceis momentos que se seguiram ao meu divórcio, eu senti realmente que havia alguém a olhar por mim. Poderia ser apenas a memória celular? Talvez :-)
Mas o que importa é que eu sei que não estou sozinha. De alguma forma eu sou uma pessoa privilegiada: eu não preciso de contacto físico com meu irmão gémeo. Porque nós somos Um.
(...)
O meu irmão gémeo e eu somos Um, não há mais separação nem divisão, nem mesmo o sentimento de sobrevivência. Estamos juntos :-)
(...)

McMendes

Traduzido do inglês de http://wombtwin-ie.blogspot.com/2010/01/re-birthing.html#comments

Sem comentários:

Enviar um comentário