Womb Twin - Portugal

Gémeos singulares são pessoas que partilharam parte da sua vida intra-uterina (na maioria das vezes apenas umas semanas) com um ou mais irmãos ou irmãs gémeos idênticos ou fraternos que não chegaram a nascer. O segredo mais bem guardado até hoje é que o pequeno embrião já tem consciência, já guarda memória.

HAVERÁ PESSOAS GÉMEAS NASCIDAS SINGULARES QUE SOFREM TODA A SUA VIDA, COMO CONSEQUÊNCIA DESSA PERDA DO SEU COMPANHEIRO INICIAL?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Gémea siamesa sobrevivente

No dia 16 de Outubro deste ano o jornal britânico mail online publicou uma notícia sobre Holly Reich, única sobrevivente da primeira operação do género - a separação de gémeas siamesas - realizada em 1985 pelo Professor Spitz, no Hospital de Great Ormond Street em Londres. Holly relata como foi tomando consciência de que tinha tido uma gémea siamesa, como lida com a perda da sua irmã, e descreve como se sente como sobrevivente.

"Sinto que me falta uma parte de mim própria.

Tenho sempre uma sensação de vazio, é o lugar onde ela devia estar.

Sentia-me triste pela morte da minha irmã e uma sombra de culpa por ter sobrevivido eu e não ela.

Houve uma fase em que tive uma amiga imaginária secreta. Olhando para trás acho que era a minha irmã Carly."

Todos os gémeos que perdem o seu "outro self" no útero ou pouco depois do nascimento sentem essa perda como a Holly descreve. TODOS os gémeos estão ligados... (comentário ao artigo)

A afirmação de Holly que me parece inspiradora para nós é:

Demorei muito tempo para aceitar as circunstâncias do meu nascimento e para me orgulhar delas. Mas foram essas circunstâncias que fizeram de mim aquilo que eu sou.

Notícia retirada do blog wombtwin survivors

Sem comentários:

Enviar um comentário